A segunda maior competição de programação do Brasil

A maratona InterFatecs é a segunda maior competição de programação de computadores do país, voltada especificamente para alunos das Fatec.

Etapas da Maratona InterFatecs

1. Formação de Equipes

Os alunos formam equipes (trios) com alunos da mesma Fatec. O coordenador e os professores do curso podem ajudar na formação de equipes.

2. Inscrições

As equipes contatam o coordenador ou algum professor do curso e solicitam que sua inscrição seja realizada. As inscrições são GRATUITAS!

3. Primeira Fase

No dia 20 de maio de 2017, a equipe comparece a sua unidade da Fatec e participa da maratona à distância. A prova e as regras são iguais em todas unidades.

4. Fase Final

As equipes classificadas viajam até Taquaritinga e participam da fase final.

Perguntas Frequentes


Quantos alunos cada equipe deve ter?

As equipes são formadas por três (3) alunos titulares e opcionalmente um (1) reserva, que deverá participar do evento apenas no caso da ausência de um dos titulares.

Quais linguagens de programação posso utilizar?

Assim como na maratona brasileira, as equipes podem enviar suas soluções em C, C++ ou Java.

Como posso me preparar?

Além da leitura de materiais, existem sites com problemas de edições anteriores da InterFatecs e de outras maratonas. Acesse a seção Como se preparar para saber mais.

Como podemos fazer a inscrição?

As inscrições estarão abertas a partir do dia 1 de abril de 2017. Elas devem ser feitas pelo professor técnico da equipe ou coordenador do curso.

A prática e o estudo diário de programação são a melhor forma de aprimorar a lógica de programação, o conhecimento de algoritmos e a habilidade para resolver problemas. Na internet, existem diversos materiais e problemas divertidos de programação para resolver.

Saiba mais »